Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

DEPOIS DE LER ISTO, VOCÊ NUNCA MAIS VERÁ A BANANA COM OS MESMOS OLHOS

11-08-2017

 

 

A banana é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo, pois o seu sabor delicioso e as suas múltiplas propriedades fizeram dela uma merecedora de ser parte da dieta da maioria das pessoas. Esta fruta caracteriza-se por ser rica em hidratos de carbono, o que faz com que ela seja uma das melhores fontes de energia vegetal. É composta por três tipos de açúcares (frutose, sacarose e glicose), que se compensam com os seus conteúdos mínimos de gordura e com a grande quantidade de fibras, que ajudam a regular a sua absorção.

 

O consumo de banana é recomendado especialmente nas dietas das crianças que, em muitas ocasiões, precisam de um alimento que as ajude a saciar a fome de forma rápida. Além disso, ela é recomendada também para desportistas, que precisam de muita energia para melhorar o seu rendimento. No entanto, além destes benefícios,existem muitas outras razões para começar a incluir a banana na dieta sem medo.

 

 

 

    Quais são as propriedades da banana?

 

 

- Possui vitamina A, C, B1, B2, B6, B9 (ácido fólico) e E.

 

- É rica em fibras.

 

- Tem minerais como o potássio, magnésio, cálcio, selênio, zinco e ferro.

 

- Contém triptófeno, um aminoácido essencial.

 

- Possui hidratos de carbono, simples e complexos.

 

- Não contém gorduras e possui apenas 105 calorias.

 

 

 

    Quais são os benefícios da banana?

 

 

Ainda que muitos a ignorem, a banana é um alimento muito saudável que aporta grandes benefícios à saúde, tanto a física quanto a mental. Convidamo-lo a conhecer as suas principais características positivas, para que não hesite em comê-las quando quiser.

 

 

Podem combater a depressão - Uma pesquisa recente determinou que as pessoas que sofrem de depressão sentem-se melhor quando comem uma banana. Os especialistas consideram que o triptófeno, que no corpo se converte em serotonina, é o responsável por este importante benefício. Por isso, na próxima vez que você se sentir triste ou com algum sintoma da síndrome pré-menstrual, não hesite em consumir uma banana para se tranquilizar.

 

 

Boa para o sistema digestivo - O consumo de banana poderia ajudar a prevenir as úlceras gástricas e pode proteger a mucosa intestinal. Foi comprovado que o seu poder protetor pode ajudar a combater a gastrite e a prevenir dores no estômago. A banana pode ajudar a superar o ardor no estômago, além de ter propriedades que estimulam a digestão.

 

 

Anemia - As pessoas que sofrem com a anemia deveriam incluir mais banana na sua dieta para se recuperar. Ela possui uma quantidade significativa de ferro, e por isso ajuda na formação de hemoglobina no sangue, o que contribui para combater a doença.

 

 

Reduz a pressão arterial alta - A banana é muito boa para reduzir a pressão arterial alta, uma vez que possui pouquíssimo sódio e é rica em potássio. O consumo regular desta fruta pode reduzir os riscos de ter uma doença cardiovascular.

 

 

Boa para o cérebro - Inúmeros estudos demonstraram que a banana tem um efeito muito positivo a nível cerebral. De facto, um destes estudos permitiu identificar que os estudantes que comem uma banana de manhã têm um maior nível de concentração durante todo o dia.

 

 

Prisão de ventre - Por ser rica em fibras, a banana é recomendada para pessoas que sofrem de prisão de ventre, já que estimula o movimento intestinal sem a necessidade de usar laxantes.

 

 

Nervos - Devido ao seu conteúdo de vitamina B, a banana é muito boa para acalmar o sistema nervoso, especialmente nos momentos de stress e angústia. Se você está a passar por um momento como esse, não hesite em comer uma banana como lanche.

 

 

Ideal para uma pele saudável - A banana é um excelente alimento para cuidar e conservar a saúde da nossa pele. Este alimento é ideal para reduzir as rugas e infecções cutâneas, restaurando a pele e dando-lhe uma suavidade única. Tanto a casca quanto a polpa podem ser utilizadas para prevenir e combater o aparecimento de rugas precoces. Este alimento tem efeitos umectantes e emolientes sobre a pele do rosto, por isso ajuda a combater as bolsas à volta dos olhos e as rugas de expressão.


Devido ao seu alto teor de potássio, a banana também pode ajudar a reduzir a acne, as erupções cutâneas e a pele seca. Isto deve-se ao fato de o potássio ajudar a estabilizar os níveis de líquidos e combater as infecções.


fonte: Adaptado de: "Melhor com Saúde"

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.